top of page

Histórico

Na UFG

Inicialmente, o aluno Brunno Fernandes gostaria de participar do projeto e construção de um carro esportivo conhecido como Locost, uma réplica do Lotus Super Seven, muito famoso no Reino Unido. Entretanto, no final do ano de 2013 o professor Doutor Sigeo Kitanani Júnior sugeriu ao aluno que desenvolvesse o Baja na UFG, por ter cunho acadêmico, auxiliar na formação dos alunos e prepará-los melhor para o mercado de trabalho. A ideia foi acolhida pelo estudante que buscou por outros entusiastas automobilísticos para formar a primeira equipe de BAJA na UFG.

Em abril de 2014, a equipe ainda sem nome começou as atividades de planejamento, pesquisa e desenvolvimento do Baja na UFG. Em setembro do mesmo ano deu-se início à construção do primeiro protótipo com os recursos disponíveis. A equipe passou a fazer parte do projeto de extensão "Implantando Sonhos: Desenvolvendo Engenharia" em outubro de 2014, aprovado pelo Conselho Diretor da EMC (Escolas de Engenharia Mecânica, Elétrica e de Computação). Passou a receber o nome de CaryoCAR Baja UFG em Novembro de 2014.

Membros da Equipe fizeram inumeras coisas para seu aprendizado e sua formação como publicação de artigos no CONPEEX, apresentações da equipe no 1º Simpósio de Engenharia Mecânica da UFG, desenvolvimento de projetos finais de curso aplicados à área veicular, projetos de iniciação científica sobre áreas da equipe, a participação em congressos da SAE e a divulgação para atrair empresas parceiras para a UFG, participação como voluntários na competição Baja SAE Brasil 2019 e promover a universidade no que tange o campo de inovação tecnológica, sendo no Espaço das Profissões, no Ciência nas Feiras e outros locais que vamos com esse fim.

bottom of page